pesquisar neste blog

domingo, 20 de setembro de 2015

Somos a AMPARA!





Associação Amigos do Paraíso (AMPARA) é uma Entidade sem fins Lucrativos de Promoção de Cidadania, Educação, Esportes e Cultura na Baixada Fluminense - especialmente no município de Queimados. A  Entidade foi reconhecida como Utilidade Pública Municipal pela lei 1304/2016 de 15 de abril de 2016.
ORIGEM
Insatisfeitos com a falta de políticas públicas eficientes no Município de Queimados, em 30 de Agosto de 2015,  um grupo de amigos se juntam numa casa no Bairro Paraíso com o seguinte objetivo: Unir forças e fazer diferença. Surge a Ampara,  a Associação Amigos do Paraíso.

Em seu Estatuto aprovado, já aponta para sua diversidade: ser uma associação laica (Respeitando todas as crenças) e Apartidária, para que se evite apropriações indevidas.
Queremos ser espaço legítimo para qualquer um que queira se juntar e fazer coisas que beneficiem a comunidade local e porventura, a cidade sem interesses pessoais e promovendo a coletividade.
Um lugar para que pessoas que queiram promover caminhos de discussão política e ética; de retribuir para sociedade e para quem não teve a sorte de ter tido melhores oportunidades na vida possibilidades de ser mais e romper com ciclos de pobreza, violência e de falta de cidadania.

Foi assim que em menos de um mês e com muita gente fazendo doações de mobiliário, materiais de uso cotidiano, etc.;  a iniciativa nem pôde esperar se formalizar.

AÇÕES
Como primeiro projeto, aproveitou-se a ocasião do concurso da Prefeitura de Queimados, formou-se o primeiro PRÉ-CONCURSO COMUNITÁRIO DA REGIÃO, que iniciou em 01 de setembro de 2015 e contava com duas turmas e professores totalmente voluntários, vindo do grupo fundador.

Outras iniciativas tem vindo desde então para somar e para promover paz em bairros tão castigados pela violência e a falta de referências positivas especialmente para os jovens: oficinas de teatro, capoeira, dança de salão, Jiu-jitsu. E a manutenção de um preparatório para Concursos, gerando possibilidades de emprego imediato.

Já não são mais apenas idéias.

FORMAS DE MANUTENÇÃO.
A instituição é mantida especialmente pelos seus associados, que se comprometem, conforme seu Estatuto a contribuírem mensalmente para manter as atividades.
Além disso conta com voluntários atuando em suas oficinas, o que tem tornado possivel as ações de acontecerem.
A manutenção de um trabalho autônomo e livre de interesses diversos aos dos princípios pelos quais foi criada é nosso maior desafio e nosso maior ganho ético.

Somos a SOLIDARIEDADE  acontecendo.

 E você é muito bem-vindo em contribuir para que ela aconteça.

SOMOS A AMPARA.


0 comentários :

Postar um comentário